NOVOS ARES: Professores vão à tribuna da Câmara de Eunápolis, professores vão à tribuna protestar contra ato do prefeito

Segundo o site Bahia40graus, foram mais de 600 pessoas no auditório e mais uma quantidade do lado de fora  que se fizeram presentes na Câmara Municipal de Eunápolis, para acompanhar a histórica sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de fevereiro.



Muito aplaudida, a presidente da APLB, Jovita Lima, subiu à tribuna para protestar diante dos vereadores e público em geral contra o Decreto do prefeito de Eunápolis aumentando a carga horária dos professores da rede municipal de 13 para 16 horas. O ato feito durante o recesso dos professores, levou a categoria a começar o ano letivo em greve.

VEREADORES

Os vereadores Arthur Dapé e Jota Batista foram duros em suas falas com o Poder Executivo, apoiando a causa dos professores. O vereador Jurandi Leite, presidente da Comissão de Educação da Câmara, também se manifestou favorável a uma solução do impasse. Jota Batista chegou a propor à Casa que colocasse a revogação do Decreto do prefeito em votação, uma vez que não passou pela Câmara. O presidente da Câmara, vereador Jorge Maécio, mostrou personalidade ao garantir que o Legislativo seja o mediador do impasse. Na semana passada, quando as trabalhos da Câmara foram retomados, Maécio prometeu “defender os interesses do município”.

DESFECHO

Depois da sessão, vereadores, APLB e 2 representantes do Executivo fizeram uma rápida reunião no gabinete da Presidência, para discutirem o desfecho da situação. Ficou decidido que o prefeito terá até o fim de semana para revogar o Decreto ou a Câmara colocará em votação a revogação, como prerrogativa do Legislativo, como propôs Jota Batista.

Com informações do Bahia40graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.