NOVOS ARES: Professores vão à tribuna da Câmara de Eunápolis, professores vão à tribuna protestar contra ato do prefeito

Segundo o site Bahia40graus, foram mais de 600 pessoas no auditório e mais uma quantidade do lado de fora  que se fizeram presentes na Câmara Municipal de Eunápolis, para acompanhar a histórica sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de fevereiro.



Muito aplaudida, a presidente da APLB, Jovita Lima, subiu à tribuna para protestar diante dos vereadores e público em geral contra o Decreto do prefeito de Eunápolis aumentando a carga horária dos professores da rede municipal de 13 para 16 horas. O ato feito durante o recesso dos professores, levou a categoria a começar o ano letivo em greve.

VEREADORES

Os vereadores Arthur Dapé e Jota Batista foram duros em suas falas com o Poder Executivo, apoiando a causa dos professores. O vereador Jurandi Leite, presidente da Comissão de Educação da Câmara, também se manifestou favorável a uma solução do impasse. Jota Batista chegou a propor à Casa que colocasse a revogação do Decreto do prefeito em votação, uma vez que não passou pela Câmara. O presidente da Câmara, vereador Jorge Maécio, mostrou personalidade ao garantir que o Legislativo seja o mediador do impasse. Na semana passada, quando as trabalhos da Câmara foram retomados, Maécio prometeu “defender os interesses do município”.

DESFECHO

Depois da sessão, vereadores, APLB e 2 representantes do Executivo fizeram uma rápida reunião no gabinete da Presidência, para discutirem o desfecho da situação. Ficou decidido que o prefeito terá até o fim de semana para revogar o Decreto ou a Câmara colocará em votação a revogação, como prerrogativa do Legislativo, como propôs Jota Batista.

Com informações do Bahia40graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UMA MORTE POR ATENDIMENTO INADEQUADO EM UPA COVID CHOCA REGIÃO (Veja vídeo)

O DISCURSO INCÔMODO DE BOLSONARO

YES, NÓS TEMOS CLOROQUINA! Medicamento enviado por Bolsonaro chega a Porto Seguro