UTI NEUROCOR: Ou 100% ou nada, diz hospital em nota
A direção do Hospital Neurocor emitiu nota afirmando o seu empenho em entregar para a população de Porto Seguro uma UTI - Unidade de Terapia Intensiva devidamente equipada para o combate à Covid-19. Mas esclarece que a disponibilização dessa unidade só se dará quando tudo estiver 100%, seja na parte estrutural, seja no que toca aos recursos humanos e serviços como ECG, Raio-X, Banco de Sangue e Ultrassom, além de servicos de amparo para hemodiálise e Laboratório 24h.
Muito louvável, mas a nota não inclui uma previsão de entrega.
Cabe lembrar que estamos em guerra, que vidas estão se perdendo e que o compromisso de entregar 10 leitos de UTI para atender à demanda dessa região (que compreende 8 municípios) na data prevista é também do hospital.
Não podemos perder mais tempo, mais nenhuma empresa, mais nenhum emprego. Não podemos perder mais ninguém.
Pra não falar no Turismo de Porto Seguro - sua principal fonte de renda - e atividades relacionadas ao setor, que dependem desses 10 leitos pra voltar a fucionar plenamente.
Cabem também algumas perguntas:
-As obras de ampliação ou reforma foram por conta do Neurocor?
- Os 10 leitos de UTI equipados, com respirador, foram cedidos para uso durante a pandemia ou doados ao hospital?
- O compromisso na data de entrega da unidade foi solidário (já que o hospital aceitou o contrato) e o Neurocor precisa cumprir a sua parte. A nota pública emitida pela empresa diz apenas que só entrega a unidade quando a obra estiver 100% concluida, com todos os serviços agregados funcionando (ECG, Raio-X, Banco de Sangue, Ultrassom, amparo para hemodiálise e e laboratório 24h), sem estabelecer uma data. Quanto tempo mais isso vai levar ?
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo. Em breve responderemos.