DEMISSÃO DE CONTRATADOS LIGADOS A VEREADORES ACIRRA OS ÂNIMOS EM CABRÁLIA


O prefeito Agnelo Júnior (PSD) demitiu nesta sexta-feira, 22 de março, quatro ocupantes de cargos de confiança, supostamente indicados por vereadores, inclusive  do presidente da Câmara, Romali Pairana. Alguns contratos de prestação de serviços também foram encerrados, segundo uma fonte do governo municipal informou ao site Bahia40graus. O clima esquentou e correligionários afirmam que Romali vai abrir o verbo na próxima sessão.


Entenda o caso:

Tudo começou com uma CPI instalada pela Câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de março.

O fato parece ter criado de vez uma cisão entre o Presidente da casa, Romali Praiana e o prefeito Agnelo Júnior. Segundo pessoas próximas aos dois,  a relação, que já vinha desgastada, parece parece ter desandado de vez. 

A Comissão, composta de 3 vereadores, vai investigar a denúncia do comerciante Marcos Vinício Santana contra o prefeito Agnelo Santos Júnior (PSD), acusado de descontar dos servidores a parcela do pagamento de empréstimos consignados e não repassar aos bancos credores, causando danos aos servidores, que tiveram os nomes negativados junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  Para a Justiça, isso é apropriação indébita e pode resultar em crime de responsabilidade e em penas administrativas, como a cassação do mandato e outras sanções penais.

Os integrantes da Comissão foram escolhidos por meio de sorteio. Agrailson ficou com a presidência; Xêpa (Cláudio Alexandre) do PT, será o Relator e Flávio do Táxi (Flávio Almeida), do PROS, membro titular.





Com informações do Bahia40graus 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.