CORDÉLIA UNE SUA VOZ À DOS PROFESORES CONTRA O DECRETO DA FOME


"Prefeito, revogue o Decreto 9.028. Recuar também é avançar".

Com esse forte apelo, a democrata Cordélia Torres, pré-candidata a prefeita de Eunápolis, mais uma vez se dirige ao prefeito Robério Oliveira, sugerindo que este derrube o Decreto 9028, chamado pela categoria de Decreto da fome e da morte, seguindo o exemplo de outros municipios e garantindo a permanência de direitos adquiridos.


O prefeito de Eunápolis permanece insensivel à situação de calamidade vivida pelos mais de 400 servidores da educação e 30% da rede municipal, que estão nas ruas pedindo ajuda à população para não passar fome com as suas famílias.

A atitude é injustificável, ainda mais quando se sabe que os recursos do Fundeb não deixaram de ser repassados nem sofreram redução.

Com a situação da saúde fora do controle por conta do aumento acelerado dos casos de Covid-19 no município e a atuação pífia da Secretaria de Saúde, a preocupação da categoria é ainda maior.

Os representantes da sociedade civil organizada precisam juntar a sua voz às demais vozes que se levantam contra a injustiça imposta a estes servidores, seguindo o exemplo de Cordélia.

"Prefeito, reflita um pouco e derrube o decreto 9.028. Um decreto que veio para angustiar ainda mais os professores e servidores da educação, um decreto que como eles mesmos chamam: o decreto da fome. Isso é muito triste. Neste momento precisamos de diálogo para que se  chegue em um acordo e não de uma atitude tão agressiva que está prejudicando tantas vidas em nosso município," apela a democrata.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.