CONCURSO PUBLICO DE PORTO SEGURO: MP recomenda anulação de edital. Concurso continua valendo.
O Edital 07/2020, publicado em 13/1, no Diário oficial do município de Porto Seguro, lista como aprovados novos candidatos que haviam sido eliminados em resultado anterior. O Edital inicial do concurso proibe essa inclusão.
A recomendação é datada de 21 de janeiro e dá prazo de 48 horas para o cumprimento por parte dos citados.
Caso não seja obedecida, o MP-BA poderá mover Ação Civil Pública pedindo a anulação do referido Edital à Justiça. A judicialização poderá suspender o andamento das fases do concurso após as provas.
Denúncias
O MP-BA considerou as denúncias de candidatos apontando a alteração de gabaritos oficiais das provas por parte do Ibrae após a divulgação do resultado definitivo.
Cronologia
O gabarito oficial após os recursos foi publicado equivocadamente com o nome de “gabarito definitivo ante os recursos”, publicado após o julgamento dos recursos.
Segundo o Edital 06 “não será aceito recurso administrativo que vise o reexame de qualquer questão da prova objetiva ou que busque a revisão dos gabaritos definitivos divulgados”.
Também estabeleceu que “não será aceito pedido de revisão de recurso ou gabarito, tampouco será aceito recurso de recurso”.
Caso reste dúvida, veja na íntegra a recomendação do Ministério Público:
Com Bahia40graus
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo. Em breve responderemos.