MORO AOS CRÍTICOS: "Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema."

"Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem", afirmou o ministro


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ironizou neste sábado (4) declarações de que a queda nas taxas de criminalidade não é de responsabilidade do governo de Jair Bolsonaro.

“Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo”, escreveu o ex-juiz em seu perfil no Twitter, fazendo relação com o mago Merlim, ser mitológico criado por contos galeses do século XII.

Moro, sem citar nomes, provocou seus críticos, “que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam” e celebrou os dados divulgados pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do “Em Frente Brasil”, projeto do Ministério da Justiça, que apontou queda de 53% dos homicídios em setembro de 2019 em relação ao mês anterior.

“Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns ‘especialistas’ em segurança pública que o governo federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam”, escreveu Moro.

Agência Brasil
FFoto: Marcelo Camargo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.