CARREATA PELA REABERTURA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS FOI BARRADA POR DECRETO DE RUI


Uma carreata prevista  para acontecer neste domingo, 29, em Porto Seguro, município do Sul da Bahia, com a participação de empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais outros segmentos que querem a volta do funcionamento do comércio e das empresas, adotando padrões de segurança, higiene e protocolos sanitários não foi autorizada pela PM, por prudéncia e em obediência a decreto do governador Rui Costa.

A gritaria pela volta das atividades normais e pela volta ao trabalho -ainda que isto se dê de maneira progressiva - ecoa nas ruas e divide opiniões.

Para essa semana, um grupo significativo, formado por cerca de 200 empresários,  aguarda resposta da prefeita Claudia Oliveira a um pedido protocolado na quinta-feira, 26/3, solicitando uma reunião com o Executivo e, dependendo da resposta ao seu apelo, vai deliberar sobre as próximas ações.

De todos o cantos ecoam vozes pela volta ao trabalho, vinda de setores da sociedade que acreditam no isolamento vertical, praticado em outros paises com sucesso.

A ordem para muitos é: "Vamos cuidar dos nossos idosos, isolando-os, assistindo-os e dando a eles condições para enfrentar a crise; vamos cuidar dos socialmente vulneráveis e vamos voltar ao trabalho".

O assunto é polêmico e tem gerado intensa discussão nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.