CARREATA PELA REABERTURA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS FOI BARRADA POR DECRETO DE RUI


Uma carreata prevista  para acontecer neste domingo, 29, em Porto Seguro, município do Sul da Bahia, com a participação de empresários, comerciantes, motoristas de aplicativos, profissionais liberais outros segmentos que querem a volta do funcionamento do comércio e das empresas, adotando padrões de segurança, higiene e protocolos sanitários não foi autorizada pela PM, por prudéncia e em obediência a decreto do governador Rui Costa.

A gritaria pela volta das atividades normais e pela volta ao trabalho -ainda que isto se dê de maneira progressiva - ecoa nas ruas e divide opiniões.

Para essa semana, um grupo significativo, formado por cerca de 200 empresários,  aguarda resposta da prefeita Claudia Oliveira a um pedido protocolado na quinta-feira, 26/3, solicitando uma reunião com o Executivo e, dependendo da resposta ao seu apelo, vai deliberar sobre as próximas ações.

De todos o cantos ecoam vozes pela volta ao trabalho, vinda de setores da sociedade que acreditam no isolamento vertical, praticado em outros paises com sucesso.

A ordem para muitos é: "Vamos cuidar dos nossos idosos, isolando-os, assistindo-os e dando a eles condições para enfrentar a crise; vamos cuidar dos socialmente vulneráveis e vamos voltar ao trabalho".

O assunto é polêmico e tem gerado intensa discussão nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UMA MORTE POR ATENDIMENTO INADEQUADO EM UPA COVID CHOCA REGIÃO (Veja vídeo)

Prefeitura de Porto Seguro confirma 3 casos de influenza pelo subtipo H3N2 e descarta surto no município

O DISCURSO INCÔMODO DE BOLSONARO