GAROTO VAI A ÓBITO DEPOIS DE SER ATENDIDO DUAS VEZES NO HLEM E MANDADO PRA CASA.


Um menor, identificado como  Kaio Silva Santos, de 9 anos, morador do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, faleceu na madugada da  terça_feira, 10/2, depois de ser atendido duas vezes na emergência do Hospital Luiz Eduardo Magalhães  de Porto Seguro e mandado pra casa. O caso foi relatado ao Fala Mara pela mãe do garoto, Jéssica Moreira

Entenda o caso

De acordo com informações da mãe do pré-adolescente, Jéssica, ele começou a sentir fortes dores na perna, após um jogo de futebol com amiguinhos, durante o qual colidiu violentamente com um colega, caindo sobre a perna. No sábado, 07/3, acompanhado do pai, o garoto  foi atendido no HLEM em Porto Seguro, onde fez  exames de rotina e um raio-X solicitado pelo médico, sendo liberado com uma receita do anti_inflamatório Ibuprofeno. Nenhum antibiotico foi prescrito.

Na segunda-feira seguinte, 09/3, ainda segundo relato da mãe, sem apresentar melhoras e já sentindo dores também na região da barriga, Caio voltou ao Luiz Eduardo, com Jéssica, onde fez um novo Raio-X, um ultrassom e passou por uma tomografia. Ao serem concluídos os exames, já por volta da 18:30h, não estando mais o médico  no hospital e não havendo outro medico para avaliar o resultado, Kaio teve que voltar com a mãe para casa,  com as dores na barriga ainda mais fortes. vindo a falecer durante a madrugada de terça-feira, 10 de março.

Negligéncia Médica?

A família do garoto acredita que houve descaso no atendimento do medico, que fez uma avaliação superficial da situação do paciente na primeira consulta. O hospital também não poderia te-lo liberado sem uma avaliação médica no segundo atendimento, após o exames.

Em razão disso,  o pai do menor Kaio pretende entrar com.um B.O. na delegacia local.

No nosso entender, no mínimo, o garoto Caio deveria ter ficado aquela noite no hospital,  em observação, já que não teve seus exames avaliados.

Por volta das 11 horas da quarta-feira, 11/3,  coincidentemente quando esta repórter falava com a mãe do garoto, o IML fazia a retirada do corpo para  os exames que revelarão a causa da morte.

A familia aguarda que o corpo do Kaio seja devolvido para finalmente enterrá-lo.

Depois de algumas tentativas de contato com o HLEM, o Fala Mara falou pelo zap com a diretoria do hospital, que acionou o Diretor Técnico para apurar o caso.

Ainda aguardamos a resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.