O BOM-MOCISMO DE UBALDINO


Supostamente pré-candidato, o esperto Ubaldino (Uba, para os íntimos) vem usando o Coronavírus para plantar uma imagem de bom-moço, que não cabe muito bem a um ex-prefeito que usava a merenda das crianças pra encher seus bolsos e de um pequeno grupo que um certo colunista apelidou de "turma da boquinha" e foi afastado do cargo por escândalos de corrupção.

O bom-mocismo de Ubaldino usado agora para passar um imagem positiva, de abdicação e altruísmo para o povo de Porto Seguro, não passa de mais uma de suas encenações.

Chama-se de bom-mocismo a falsa intenção de quem cultua ou expressa uma imagem de boa vontade ou boa ídole,  quando na verdade só pensa em autopromoção.

Ao oferecer seu apoio incondicional à prefeita Cláudia Oliveira na emergência do Coronavírus, o recado é claro: o seu amor por Porto Seguro está acima de de qualquer interesse politico. Está acima de qualquer suspeita.

Quer coisa mais aliciadora do que essa?

Enquanto isso, ele torce para o cancelamento das eleições, um imprevisto providencial, já que o prazo da sua inelegibildade acaba depois das eleições de 2020 e neste pleito ele não é, de fato, candidato.

Sendo assim, e o Coronavírus colaborando (sim, porque com as suas previsões catastróficas  ele parece torcer a favor do vírus), com tempo extra para tentar resolver todas as suas pendências jurídicas, ele entraria pra valer na corrida. A partir daí, o crítico implácavel estaria de volta aos microfones da sua beligerante rádio, posando, de novo, de bom moço e salvador da pátria e começaria o SALVE-SE, QUEM PUDER.
Tô certa ou tô errada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UMA MORTE POR ATENDIMENTO INADEQUADO EM UPA COVID CHOCA REGIÃO (Veja vídeo)

Prefeitura de Porto Seguro confirma 3 casos de influenza pelo subtipo H3N2 e descarta surto no município

O DISCURSO INCÔMODO DE BOLSONARO