ATACADÃO CARREFOUR É ALVO DE DENÚNCIA DE AMBIENTALISTAS



O site Bahia40graus publicou nesta segunda-feira, 20/05, matéria onde relata suspeita de grave agressão ambiental na construção do hipermercado Atacadão Carrefour, na BR-367,  entrada de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Segundo o site, diversas ONGs ambientalistas estão cobrando o cumprimento das leis ambientais.

Veja o teor da denúncia:

 "No ano passado, a ONG baiana Gamba (Grupo Ambientalista da Bahia) enviou ofício ao promotor ambiental da cidade, Wallace Barros, solicitando ao Ministério Público a intervenção em defesa do ‘patrimônio natural’ e a revisão do projeto local, atendendo as exigências legais de defesa do meio ambiente.

Os ambientalistas argumentam que as licenças obtidas ferem a legislação e estão equivocadas pelo fato da área do empreendimento está localizada dentro da reserva de remanescente da mata atlântica, em flagrante afronta ao Plano Municipal da Mata Atlântica. As licenças estão e nome de Hiyan Chafic Halibi.


Licenças

Contra os ambientalistas, pesam as licenças ambientais concedidas pelo Inema, órgão ambiental do governo estadual, além da licença da prefeitura local para a construção da loja do Atacadão Carrefour.

Bahia40graus está apurando as responsabilidades pela emissão da licença local e acompanhando o caso.

por Geraldinho Alves,
editor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.