EUNAPOLIS: SEM MERENDA E SEM TRANSPORTE ESCOLAR PAIS DE ALUNOS PROTESTAM NA CÂMARA (Veja vídeo)






Na última quinta-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Eunápolis, cidade do extremo sul baiano, foi palco de protesto de pais de alunos da rede municipal, integrantes da Apade (Associação de pais e alunos de Eunápolis), que faziam manifestação pacífica contra a falta de merenda escolar nas escolas do município, provocando a suspensão das aulas.



Eles cobravam providências dos vereadores para o impasse na educação em Eunápolis, onde o ano letivo teve início tumultuado, sem merenda,  sem transporte escolar e com escolas sucateadas.

Também na quinta-feira, 13, a Aplb-Sindicato, através da sua diretora Jovita Lima, convocou os profissionais da educação para uma reunião cuja pauta seria a discussão de problemas pertinentes à classe e o caos em que se transformou a educação no municipio.

Os problemas com a Educação em Eunápolis vêm de longa data, com a pasta sendo alvo de recorrentes e graves denúncias.

Creches abandonadas, escolas sem condições de funcionamento, professores insatisfeitos, são os menores problemas enfrentados pelo setor.

A falta de merenda escolar, mal começou o ano letivo, é um indicativo de que as coisas não vão melhorar.

Enquanto isso, o prefeito segue assinando ordens de serviço para obras em toda a cidade, com objetivos claramente eleitoreiros, enquanto empurra pra debaixo do tapete problemas graves da Saúde e da Educação.

Fotos/vídeo: Bahia40graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.