BEBÊ INTERNADO EM ITABUNA ESTÁ SOB SUSPEITA DE TER SIDO INFECTADO PELO CORONAVÍRUS.



Internado em isolamento no Hospital Manoel Novaes – Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna, no sul da Bahia, com suspeita de ter contraído a Covid-19 (nome da doença infecciosa causada pelo virus), o bebê de um ano esteve  na Itália recentemente, com os pais e os avós, que não apresentam sintomas da doença.

A Sesab informou que foram coletadas amostras de secreção respiratória do bebê para a realização de exames específicos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), conforme orientação do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Sesab, os exames serão processados conforme Protocolo internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios. As amostras negativas serão enviadas ao Laboratório de Referência Estadual (FIOCRUZ – RJ) para identificação do Coronavirus.

“O paciente encontra-se estável, em isolamento (respiratório/contato) dentro da unidade, não ocasionando riscos para nenhum outro paciente internado na instituição, bem como para nenhum de seus colaboradores”, informa a Sesab.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep) está monitorando os contatos do paciente e adotando as medidas de precaução cabíveis até que o diagnóstico seja definido.

A Sesab, através do Lacen, é um dos três únicos laboratórios públicos estaduais que vem disponibilizando um teste rápido PCR multiplex que identifica 21 tipos de vírus respiratórios em um período inferior a duas horas.

Caso descartado

Um outro caso suspeito de Covid-19, também de uma pessoa que esteve em viagem recente para a Itália, foi descartado pela Sesab nesta terça-feira. A paciente é uma idosa que esteve na região da Siena, e de acordo com a Sesab, ela foi detectada com o vírus Influenza A. Ela está em isolamento por precaução desde o atendimento.

Nesta terça-feira, a Itália registrou a 11ª morte por conta do nCov-2019 (nome do novo coronavírus descoberto em dezembro, em Wuhan, na China. Covid-19 é o nome da doença infecciosa causada pelo vírus).

Ao todo, 322 casos foram confirmados da doença pelo Ministério da Saúde italiano.

As cidades mais atingidas são do norte e nordeste do país, e há registros também ao sul.

Com informações do Jornal A Tarde/Mario Bittencourt

Comentários

  1. If you're trying to lose pounds then you certainly need to try this brand new personalized keto diet.

    To produce this keto diet, certified nutritionists, personal trainers, and professional cooks joined together to develop keto meal plans that are productive, painless, price-efficient, and delicious.

    Since their grand opening in early 2019, 1000's of clients have already completely transformed their body and well-being with the benefits a great keto diet can provide.

    Speaking of benefits: in this link, you'll discover eight scientifically-confirmed ones provided by the keto diet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo. Em breve responderemos.

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.