ARTIGO: ROBÉRIO CANDIDATO: Apto, talvez. Mas não aprovado..



Em uma reunião na última sexta-feira, 07/2, com uma centena de amigos, servidores públicos e correligionários,
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, confirmou seu nome como pré-candidato à reeleição e declarou estar apto e preparado para participar do pleito em 2020 "com muito trabalho, coração
aberto e,  principalmente, sem perseguir os seus adversários".


Muito louvável a atitude do prefeito.

Mas, garanto que o eleitor ia preferir que ele fosse consciente e reconhecesse que, especialmente nessa última gestão, deixou muito a desejar nos quesitos saúde, educação  saneamento básico e infra-estrutura e estivesse trabalhando para compensar 3 anos de descaso e não para conseguir os votos para a sua reeleição.

O povo eunapolitano, não tenho dúvida, ia preferir chegar hoje ao Hospital Regional e encontrar um atendimento humanizado e de qualidade (o caso da grávida que deu á luz na recepção do hospital  foi vergonhoso e um pedido de desculpas do Diretor, não vai apagar o caso. Deveria vir acompahado de um "mea culpa" formal à família da vítima e à sociedade).

Ia preferir poder marcar seus exames em tempo hábil e realizar as suas cirurgias eletivas ou não, de acordo com a urgência do seu caso.

Os feirantes e comerciantes do Pequi, bairro mais populoso de Eunápolis, não tenho a menor dúvida, escolheriam ver o mercado reformado, com um teto seguro sobre suas cabeças e um prefeito que conversasse com eles agora, já, em busca de soluções e não ouvir promessas e projetos para a proxima gestão, se reeleito.

Falo também em nome dos feirantes da Feira do Bueiro, que amargaram enormes prejuízos com as últimas grandes chuvas.

Das mães sem creche e com dificuldade pra ver seus filhos estudando  em escolas detonadas, muitas vezes tendo que ajudar do próprio bolso a resolver os problemas mais imediatos.

Poderia continuar enumerando aqui todos os problemas que afligem a população.

Mas vou resumir, dizendo; o povo Eunapolitano quer mais do que obras de última hora.

Quer um gestor que trabalhe em seu benefício durante todo o mandato. Um gestor presente, um gestor em que possa confiar.

Robério até pode conseguir, atraves de liminares, participar do pleito  em 2020.

Mas, uma coisa é certa: estar APTO, não significa estar APROVADO.

por Mara Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.