ARTIGO: ROBÉRIO CANDIDATO: Apto, talvez. Mas não aprovado..



Em uma reunião na última sexta-feira, 07/2, com uma centena de amigos, servidores públicos e correligionários,
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, confirmou seu nome como pré-candidato à reeleição e declarou estar apto e preparado para participar do pleito em 2020 "com muito trabalho, coração
aberto e,  principalmente, sem perseguir os seus adversários".


Muito louvável a atitude do prefeito.

Mas, garanto que o eleitor ia preferir que ele fosse consciente e reconhecesse que, especialmente nessa última gestão, deixou muito a desejar nos quesitos saúde, educação  saneamento básico e infra-estrutura e estivesse trabalhando para compensar 3 anos de descaso e não para conseguir os votos para a sua reeleição.

O povo eunapolitano, não tenho dúvida, ia preferir chegar hoje ao Hospital Regional e encontrar um atendimento humanizado e de qualidade (o caso da grávida que deu á luz na recepção do hospital  foi vergonhoso e um pedido de desculpas do Diretor, não vai apagar o caso. Deveria vir acompahado de um "mea culpa" formal à família da vítima e à sociedade).

Ia preferir poder marcar seus exames em tempo hábil e realizar as suas cirurgias eletivas ou não, de acordo com a urgência do seu caso.

Os feirantes e comerciantes do Pequi, bairro mais populoso de Eunápolis, não tenho a menor dúvida, escolheriam ver o mercado reformado, com um teto seguro sobre suas cabeças e um prefeito que conversasse com eles agora, já, em busca de soluções e não ouvir promessas e projetos para a proxima gestão, se reeleito.

Falo também em nome dos feirantes da Feira do Bueiro, que amargaram enormes prejuízos com as últimas grandes chuvas.

Das mães sem creche e com dificuldade pra ver seus filhos estudando  em escolas detonadas, muitas vezes tendo que ajudar do próprio bolso a resolver os problemas mais imediatos.

Poderia continuar enumerando aqui todos os problemas que afligem a população.

Mas vou resumir, dizendo; o povo Eunapolitano quer mais do que obras de última hora.

Quer um gestor que trabalhe em seu benefício durante todo o mandato. Um gestor presente, um gestor em que possa confiar.

Robério até pode conseguir, atraves de liminares, participar do pleito  em 2020.

Mas, uma coisa é certa: estar APTO, não significa estar APROVADO.

por Mara Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS UMA MORTE POR ATENDIMENTO INADEQUADO EM UPA COVID CHOCA REGIÃO (Veja vídeo)

Prefeitura de Porto Seguro confirma 3 casos de influenza pelo subtipo H3N2 e descarta surto no município

O DISCURSO INCÔMODO DE BOLSONARO