SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.


A prefeitura de Porto Seguro, no sul baiano, emitiu nota de esclarecimento informando que a cidade não possui caso suspeito de coronavírus.

Em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, 28, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que havia uma suspeita no município.

"Em Porto Seguro, no mês de fevereiro, duas turistas alemãs foram atendidas com quadro compatível com síndrome respiratória aguda grave - SARG, sendo que a primeira foi confirmado para Influenza A, sub tipo H1N1, e a segunda descartada, sendo considerada um quadro bacteriano", informou o comunicado da prefeitura.

Veja a íntegra da nota:

 --------------------------------------------

*Nota de Esclarecimento*

Vimos por meio desta nota informar que no momento, o município de Porto Seguro/BA, não apresenta nenhum caso suspeito de Coronavírus. Informamos ainda que a matéria veiculada pela SESAB – Secretaria Estadual de saúde da Bahia, retrata 1(um) caso notificado, não sendo verdadeira a informação, e a mesma reconheceu como equívoco por parte da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Saúde -  Bahia.
Em Porto Seguro, no mês de fevereiro, duas turistas alemãs foram atendidas com quadro compatível com síndrome respiratória aguda grave - SARG, sendo que a primeira foi confirmado para Influenza A, sub tipo H1N1 e a segunda descartada, sendo considerada um quadro bacteriano.
Vale lembrar que como medidas de prevenção e controle, de qualquer síndrome gripal, a orientação do Ministério da Saúde é: lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar álcool em gel; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contatos próximos com pessoas doentes; cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar com lenço de papel e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro/BA, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, mantém uma vigilância ativa para detecção oportuna de casos suspeitos e adoção de respostas rápidas para prevenção de surtos.

Ascom-Secretaria de Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.