FIM DE CARNAVAL, ACABOU-SE O QUE ERA DOCE: A CONTA CHEGOU PARA O PREFEITO DE EUNÁPOLIS.


Os últimos acontecimentos em Eunápolis deixam claro o jogo do prefeito Robério Oliveira.

Cansado de levar pau nas pesquisas, sem um vice pra chamar de seu, ele dá a última cartada, na tentativa de "matar o coelho" que vem devorando sua horta.

Ao promover um troca troca duvidoso no seu time - em vez de punir - Robério usa uma truque comum na velha politica: trocar a equipe, para passar a ideia de que as coisas vão melhorar.  Ou seja, não era  culpa dele se nada estava funcionando.

No caso do prefeito Robério,  a desfaçatez vai mais longe, já que ele não tirou ninguém, só realocou.

Equivale ao velho, "apuradas as responsabilidades, não hesitaremos em cortar na própria carne", desculpa capenga tambem usada pelo ex-diretor do Regional, agora secretário de Saúde, Jairo Augusto Coelho Jr., para se livrar da responsabilidade no episódio do parto na recepção do hospital.

É, supreendentemente ele foi promovido.

É "fazer o povo de besta" que fala, né?

Alguém avise ao prefeito que a política da embromação já era, acabou, é passado.

"Vamos apurar e punir os culpados" virou mantra nessa administração, que, cobrada pela sociedade, deixou tudo pra ser resolvido depois do carnaval.

Enquanto isso, a rede de apoio paga pelo prefeito, que se pensa vitalícia, segue aprontando das suas, achincalhando a população, debochando das suas queixas e transformando na piada do dia as justas reclamações dos pais sobre a qualidade nutricional da merenda servida aos seus filhos, a falta ou má qualidade do transporte escolar ou a precariedade  estrutural das escolas.

O fato é que o eunapolitano exige respostas.

O eunapolitano está indignado.

O eunapolitano não vai engolir as desculpas esfarrapadas do prefeito, nem deixar que ele se exima da culpa de uma administração desastrosa, que penaliza a ponta mais desgastada do tecido social.

Fim do Carnaval, acabou-se o que era doce.

As cartas estão na mesa, vamos ver quem ganha esse jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.