PORTO SEGURO REGISTRA SURTO DE COVID-19 EM ABRIGO DE IDOSOS

Foto reprodução

O caso foi registrado em um abrigo de idosos na Agrovila, zona rural de Porto Seguro. Oito internos e uma funcionária testaram positivo para  COVID-19.

Um dos internos foi encaminhado ao HLEM por apresentar quadro febril e os outros estão  em isolamento na propria instituição, recebendo todo cuidado necessário e o tratamento preconizado pelas autoridades de saúde.

Segundo a instituição, todos os demais idosos e colaboradores  passaram por exames e os resultados apontaram negativo para coronavírus.

"O quadro clínico deles é estável. Estão recebendo os cuidados necessários, conforme padrões médicos estabelecidos pelas autoridades municipais de saúde", afirmou o presidente da fundação, Paulo Roberto Santos Leal.

O presidente disse que as visitas e doações ao Doce Lar haviam sido suspensas em 15 de fevereiro e que não sabe como ocorreu o contágio.

Mas Paulo Roberto observa que, em meados de abril, ele também testou positivo para Covid-19, porém sem sintomas, e que há cerca de 10 dias saiu do período de isolamento. A filha e a mulher do presidente também contraíram o coronavírus, conforme exames realizados no mesmo período.

Paulo Roberto e a família residem em Santa Cruz Cabrália. A filha, que é técnica em enfermagem, trabalha na Secretaria de Saúde daquele município e está na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

"Logo que eu soube que tinha contraído o vírus, me afastei da direção do abrigo e meu filho, que não está infectado, assumiu a função”, frisou Paulo Roberto, acrescentando que não tem como saber se ele e a família contraíram o vírus antes ou depois do surto.

Sobre o abrigo

O abrigo, fundado em 18 de janeiro deste ano, mantém 18 idosos, com idades entre 60 a 102 anos. São oito funcionários. "Depois que passar o período de isolamento, todos os idosos e membros do abrigo serão testados novamente pela Vigilância Sanitária", afirmou.

Outros dois moradores da Agrovila também testaram positivo para Covid-19, mas não há informação se os casos têm relação com o surto no abrigo dos idosos.

GRUPO DE RISCO - 67,38% das pessoas que vieram a óbito em decorrência da Covid-19 na Bahia, segundo a Secretaria Estadual da Saúde, tinham 60 anos ou mais.

Fonte: Radar64

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.