PORTO SEGURO: JÂNIO NATAL COBRA ACÕES DA SESAB CONTRA CORONAVIRUS


Sempre combativo em relação aos problemas do seu municipio, o deputado Jânio Natal cobrou da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ações urgentes para proteger o povo de Porto Seguro e região no enfrentamento ao Coronavírus.

Essas cobranças vêm sendo feitas desde o início da pandemia no Brasil, quando o deputado encaminhou ao Governo Estadual a Indicação para aluguel de um hotel, em Porto Seguro, que poderia ser transformado temporariamente em hospital de campanha, com a instalação de equipamentos de UTI Covid 19 para atender à região do extremo sul composta pelos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Eunápolis, Itapebi, Itagimirim e Itabela. A indicação não foi atendida.

Colapso

Com os 10 leitos de UTI para Covid-19 do Hospital Luís Eduardo Magalhães ocupados, os moradores de Porto Seguro serão obrigados a deixar o seu município para serem tratados em Ilhéus, Teixeira de Freitas, Salvador ou outro centro avançado.

Jânio não considera isso justo, lembrando que
em fevereiro a Sesab informou ao deputado que em abril seria iniciada a reforma e ampliação do HLEM, que passaria a se chamar Hospital Costa do Descobrimento, ganhando novos equipamentos e mais dez UTIs de hemodinâmica, para atender às demandas de Porto e região.

As obras não foram iniciadas até hoje, mas o Governo do Estado pretende investir num hospital sucateado, que vai exigir tempo e investimento maiores do que a situação pede.
"É imperativo que o governo apresente uma logística rápida e eficiente e a melhor maneira de faxer isdo seria aproveitando a estrutura fisica e de serviços, e o material humano do HRDLEM", alerta.

Agora, diante da emergência representada pelo aumento de casos grsves  com necessidade de internação, Jânio acredita que o projeto de reforma do HRDLEM deva ser retomado o mais cedo possível, como aconteceu em Teixeira de Freitas onde ,em poucos dias, o Governo do Estado montou um hospital de campanha usando as instalações do Hospital Geral, com 30 leitos de UTI (alguns até agora vazios).

"Como deputado estadual e representante da região, tenho o dever de cobrar da Sesab ações efetivas e urgentes contra o Coronavírus no no municipio para oferecer mais segurança e tranquilidade à população de Porto Seguro e região", afirma o parlamentar.

Jânio critica ainda a falta de ação da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.