HDLEM AGUARDA TRANSFERENCIA DE PACIENTES COVID-19 ATÉ ESTA SEGUNDA PARA EVITAR COLAPSO


Dispondo de apenas 10 leitos de UTI Covid-19, para atender 8 municipios, o HDLEM, hospital referência da Base Regional Porto Seguro, chegou à sua capacidade maxima com 5 pacientes de Eunápolis, 3 de Porto Seguro e 2 de Itabela.

Porto Seguro depende dos 5 leitos a mais prometidos pelo governador ou de uma logística do Governo do Estado para atender os casos graves.

Segundo o ultimo boletim da Secretaria de Saúde dando conta do número de leitos disponiveis para Covid-19, existem ainda 34 leitos clínicos, dos quais 28 estão disponíveis.


A prefeitura de Porto Seguro informou hoje que  em tratativas com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SESAB, pacientes infectados com COVID-19 estarão sendo tranferidos do HDLEM para centros de alta complexidade até o final da tarde desta segunda-feira. Sobre o quantitativo, a Ascom da Sesab informa que as transferências serão feitas de acordo com a proporcionalidade, necessidade, quadro clínico dos pacientes e disponibilidade de logística, possibilitando assim o desestrangulamento do número de leitos UTI's.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.