ABERTURA DE DIÁLOGO COM A PREFEITA FOI POSITIVA PARA EMPRESÁRIOS DE PORTO SEGURO

Prefeita Cláudia Oliveira e o líder do governo na Câmara, vereador Rodrigo Borges.
Representantes dos empresários de Porto Seguro foram recebidos pela prefeita Cláudia Oliveira na terça-feira, 12/5, para dialogar sobre a abertura gradual do comércio.

Participaram da conversa os empresários Vinícius Brandão (Grupo Empresários Unidos de Porto Seguro)e Borô Azevedo (Grupo Empresários Unidos do Baianão), vereadores Lázaro e Ariana Felhberg, interlocutores do encontro e Rodrigo Borges (líder do governo na Câmara), além do Comte. do 8° BPM, Ten. Cel. Anacleto França e dos secretários municipais Kerrys Ruas (Saúde) e Cezar Aguiar (Comunicação Social) e ainda o Chefe de Gabinete, Josemar Siquara.


Para o empresário Vinícius Brandão o encontro foi importante porque puderam mostrar o trabalho que vem sendo feito pelos grupos representados e como podem contribuir com ideias para amenizar o impacto econômico da crise de saude pública. "O grande avanço nisso tudo é que  finalmente foi estabelecido um diálogo, que esperamos seja permanente, para que possamos sair juntos e mais fortalecidos da crise sem precedentes que vivemos hoje no municipio e em todo o pais", resume Vinícius.


Borô Azevedo (repres. Empresários Unidos do Baianão), Te. Cel. França, Josemar Siquara (Chefe de Gabinete, prefeita Cláudia e Kerrys Ruas (Sec. De Saúde).

Foram entregues três propostas por parte do empresariado e a prefeita Cláudia Oliveira se comprometeu a analisar cada ponto delas, lembrando que já está sendo elaborado um plano de ação da gestão municipal.

“No próximo dia 15, quando expira o prazo do nosso último decreto municipal, vamos divulgar algumas novas medidas que levam em consideração as questões de saúde e segurança, mas também a retomada gradual do comércio, cientes da importância da manutenção do emprego e da renda na cidade, sempre com muita responsabilidade sobre a saúde e a vida”, afirmou a gestora.

“Estamos agindo com muito critério e responsabilidade. E todos devem fazer sua parte”, disse ainda a prefeita, cuja opinião foi compartilhada pela comandante do 8º BPM: “Os comerciantes devem ser responsáveis também pelo cumprimento dos decretos e adoção de todas as medidas, evitando que ações mais duras tenham que ser tomadas lá na frente”, avaliou.

Somente a título de registro, o dirigente da Unilíderes, Kevin Eleto, que vinha representando os empresários nas últimas reuniões com a prefeita e o gabinete de crise, não pode participar dessa feita, sendo convidado a se retirar da sala pela gestora, que passou a considerá-lo "persona non grata" depois da divulgação de um áudio que se tornou viral, no qual relata as suas impressões sobre a última reunião, da qual também participaram representantes da Associação Comercial e CDL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.