CLOROQUINA ENVIADA PARA PORTO SEGURO ESTÁ ENCALHADA NO ALMORXARIFADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA


Protocolo de entrega de 40 mil doses de Cloroquina 150 mg 


As 40 mil doses de Cloroquina enviadas pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde,  três dias depois do pedido chegar ao presidente, se encontram no depósito da Assistência Farmacêutica, aguardando a distribuição.  A informação chegou à redação do Fala Mara e foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Kerrys Ruas.

Ele justificou alegando a necessidade de atualizar a nota técnica do Protocolo de Porto Seguro, que preconiza a dose de 400 mg, ao invés dos 150 mg do medicamento enviado pelo Governo Federal.

Mas a pergunta é: porque a demora para uma simples alteração no protocolo, quando centenas de vidas esperam para ser salvas, enquanto se trava uma guerra ideológica e de comunicação inaceitáveis?

A população espera que os seus  representantes se  manifestem, que cobrem das autoridades ações no combate à doença cuja eficácia se veja refletidas nos números.

Que cobrem e fiscalizem junto ao COE (Comitê Operacional de Emergência) a sua assinatura para imediata  liberação do medicamento, essencial no combate à doença e destinado à população carente que não tem condicões de adquiri-lo na farmácia, onde os preços sobem vertiginosamente em razão da demanda.

Ver matéria relacionada:

https://falamara.blogspot.com/2020/07/nota-explicativa-sobre-materia.html?spref=fb&m=1

Comentários

  1. Os postos de saúde estão se negando a entregar a cloroquina, na do São Sebastião falaram que não podia entregar, o da feira do campinho fomos informados que o médico que lá atende que infelizmente não pegamos o nome para divulgar, proibiu liberar o remédio, quando minha irmã foi perguntar o mesmo o porque ele não liberava ele disse que ele não concorda com o uso do remédio, então fomos pro da antiga feirinha, praça da bíblia lá foi liberado e pasme, é ainda o manipulado que os hoteleiros de Porto doaram, que ainda tem deles e não estão liberando, agora pergunto a farmácia dos postos de saúde o médico que atende naquele local é dono dele? Que absurdo é esse, o paciente chega com uma receita, tem o remédio e o médico que trabalha lá se nega a libera!!!!, onde vamos chegar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que nas farmácias aqui da cidade não achamos pra comprar!!!
    Tem que ser tomado uma atitude urgente, isso é um absurdo...

    ResponderExcluir
  3. Vamos dá a resposta a esses genocidas fantasiados de "medicos" a serviço desse da ideologia desse desgoverno corrupto, que infestam a área de saúde do Estado, vão todos para a lata do lixo da política podre de esquerda

    ResponderExcluir
  4. FAKE NEWS é CRIME.
    Já foram distribuídas 10000 doses.
    Farmácia do Povo e União,distribui gratuitamente,mediante receita médica!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo. Em breve responderemos.

Postagens mais visitadas deste blog

SUCESSÃO EM CABRÁLIA: Loredano diz quem é e a que vem

SECRETARIA DE SAÚDE DE PORTO SEGURO DESCARTA CASO DE CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO.

PEGAS DE SURPRESA PELA CRISE INTERNA DO PSL, LIDERANÇAS DO EXTREMO SUL AGUARDAM A POEIRA BAIXAR.