"Ver com os próprios olhos, ouvir com os próprios ouvidos, cheirar com o próprio nariz".
DRA. CLOROQUINA: Fama da Dra. Raíssa ultrapassa as praias de Porto Seguro e explode além-mar
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Imagem inédita da Dra. Raíssa Soares, cedida com exclusividade ao blog. (Arquivo Pessoal).
Depoisde Testar positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro declarou que cumpria determinações médicas da Dra. Raíssa Soares, seguindo o protocolo que tem como carro-chefe a hidroxicloroquina logo na fase inicial. Com isso, a Dra Raissa passou imediatamente à pauta internacional, sendo citada nas mais importantes redes mundiais, como a BBC de Londres, CNN dos EUA, a RAI Italiana e Tvs Portuguesa e Espanhola. A médica tambem participou de cerca de 150 lives transmitidas para todo o Brasil.
Mais de 200 mil vizualizações
Prefeita de Porto Seguro, infetctada pelo Coronavírus e também tratada pela Dra. Raíssa com o Protocolo de Porto Seguro.
A controversa
demissão do hospital do estado HRDLEM foi um tiro no pé para o governador Rui Costa, que, longe de empanar seu brilho, só conseguiu lhe dar mais visibilidade.
Nenhuma tentativa de intimidá-la ou manchar a sua imagem prosperou.
Os críticos emudeceram.
As vozes obscuras se calaram, pra dar lugar ao eco retumbante da sua voz clara e firme que transpôs o limite dos nossos quintais numa explosão além-mar.
Protagonista de vídeos que rodam o mundo, a médica alcançou projeção definitiva ao cair nas graças do Presidente, que respondeu ao seu emocionante apelo em video por hidroxicloroquina para Porto Seguro com o anúncio do envio de 40.000 doses do medicamento para o municipio.
Daí para o não planejado " estrelato" internacional foi um passo.
Mas quem é Raíssa?
Médica há 25 anos, casada há 22, mãe de 4 filhos saudaveis e participativos, tem no esposo, o Reverendo Geraldo Márcio, o principal pilar que sustenta a mulher e mãe depois da carga diária de plantões duplos e até triplos que vem enfrentando desde a Pandemia.
Sempre junto com o companheiro, construiu uma sólida família e vem trilhando uma trajetória de amor e solidariedade, seja no trabalho médico, seja na missão de evangelizar, que nunca abandonou.
Estando aqui e agora na explosão da Pandemia do Coronavírus pelo mundo, e clamando a Deus incessantemente por solução, debruçou-se sobre os vários estudos médicos que apontavam para a eficácia de uma droga que, se usada no início dos sintomas pra conter a carga viral, atacando, freando e estancando a evolução da doença, poderia salvar milhares de vidas.
Era a Cloroquina e ali estava a sua resposta. Agarrou-se a ela, dedicando-se dia e noite a estudar o seu efeito nos pacientes infectados. A partir daí viu a recuperação das centenas de pacientes que passaram pelas suas mãos.
Hoje, junto com outros colegas, médicos humanitários, integra uma grande corrente de esperança que se espalha pelo mundo e luta para que as autoridades médicas e políticas se rendam ao protocolo "Salvando Vidas
Raíssa e Geraldo construíram uma rara história de amor e companheirismo e uma bonita e sólida família.
Ouçamos um pouco da sua história, contada pelo radialista mineiro Ronaldo Luís, amigo do casal há quase duas décadas e parceiro de muitas jornadas. Ouça o áudio onde ele fala da Dra. Raíssa e do Rev. Geraldo Márcio, com a propriedade de quem conhece:
http://radioavivabrasil.com/
Livros publicados do Rev. Geraldo Márcio
* Raissa Oliveira A M Soares, casada com Geraldo Márcio M Soares, 4 filhos, é médica Psf e médica intensivista, Formada em Medicina pela Ufmg e Pós graduada em Urgência e Emergência e Medicina Intensiva pela Universidade Ciências Médicas, Pregadora e Profeta de Deus no Instituto Amor e Vida Eterna e do Aviva Brasil Auditorium, pregadora no rádio e na TV.
O eepórter Guilherme Santos vem insistentemente denunciando o atendimento, no mínimo negligente, encontrado por pacientes que procuram a Upa Covid em Porto Seguro (o Covidão). Aqui na redação do Fala Mara recebemos denúncias diárias. Veja o vídeo do Guilherme: Não é mais possível que, diante do quadro grave de saúde enfrentado pela região, um profissional médico não entre em estado de alerta ao menor sinal de síndrome gripal e aplique imediatamente o protocolo para a doença adotado pelo município. Este blog junta a sua voz a outras que se levantam contra tamanha irresponsabilidade, levando embora mais de 90 mil brasileiros que tiveram suas vidas encurtadas de maneira abrupta, sem chance de defesa. Diante da tragédia, devemos nos calar? Diante de uma pandemia dessa proporção, não está na hora de começarmos também a questionar a soberania do médico, um servidor municipal, sobre o tratamento a ser adotado, se temos publicado um protocolo oficial contra a doenç...
Sobre a nota da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), e deixando claro que não estou defendendo ou discordando do discurso do presidente mas esclarecendo alguns pontos: 1. Ele não disse que era uma "gripezinha", um "resfriadinho". Disse, em tom irônico e num contexto específico (e eu concordo que a ironia nesse momento deixa alguma dúvida quanto à seriedade do que se diz na totalidade)que para ele, uma pessoa atlética, os efeitos no organismo seriam os de um resfriado. O presidente usou o discurso para esclarecer os brasileiros sobre as medidas tomadas, mas também para cutucar os seus adversários implacáveis: a rede Globo, o PT, a extrema imprensa e os governadores do Nordeste. Esta sim, uma guerra que ñ interessa a ninguém. 2. O presidente não disse que a evolução mais grave da doença estava "apenas" relacionada com o frio europeu e sim tentou mostrar que o nosso clima nos favorecia e que a evolução da doença no Brasil poderia se revelar...
Aeroporto Internacional de Porto Seguro: Galera aguardando a chegada do avião da FAB com parte das 40 mil doses de cloroquina enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro, atendendo ao apelo da Dra. Raíssa Soares, responsável pelo protocolo que vem estancando a morte e salvando vidas no Extremo Sul da Bahia. Uma data histórica na guerra contra o Coronavírus. (Houve uma mudança na logística e o avião pousou em Ilhéus, Sul da Bahia, com a preciosa carga seguindo em carro oficial até Porto Seguro). Carro com a Cloroquina chegando em Porto Seguro. Às 10:54 o veículo transportando o lote de 40. 000 doses de hidroxicloroquina chegou a Porto Seguro dirigindo-se para a Secretaria Municipal de Saúde, onde a entrega foi monitorada, sendo recebida pela Dra. Raíssa Soares e pelo Secretârio de Saúde, Kerrys Ruas. Vans oficiais com a Cloroquina chegando na Secretaria de Saúde, em Porto Seguro. Avião federal pousando em Salvador Apoiadores do pr...
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo. Em breve responderemos.